FALE CONOSCO
(49) 3566.1912

PERONDI NOTÍCIAS

MULHERES: Elas buscam seu espaço

Presença feminina é cada vez maior no transporte; vale a pena relembrar quem foi destaque nesta página

Elas estão em todas as funções ligadas ao transporte rodoviário de carga: ao volante, no comando das empresas, na indústria de caminhões, ensinando os motoristas… A presença feminina nessas atividades vem crescendo dia a dia. A Carga Pesada abriu esta seção para mostrar as mulheres que fazem a diferença no setor.


Cristina Oliveira Costa

É o caso da mineira de Contagem Cristina Oliveira Costa, 34 anos, que se tornou caminhoneira por influência do pai, Gerson Costa Filho. Em 2016, ela foi a única mulher que chegou à semifinal do Scania Driver Competitions (SDC). Naquele ano, 381 caminhoneiras se inscreveram para o concurso. “Hoje, muitas empresas preferem contratar mulher. Alguns colegas é que têm preconceito, não cumprimentam a gente, fazem piadinha. Mas eu me sinto respeitada”, disse ela à reportagem em dezembro de 2016.

Outra mulher que se destacou nesta página foi a jovem empresária de Fortaleza Manuela Lima Saboia de Carvalho, dona da TLX. Em outubro de 2017, ela contou à Carga Pesada que nunca sentiu preconceito pelo fato de atuar num ambiente majoritariamente masculino. Pouco antes, Manuela havia participado do #NXTGEN, evento do Consórcio Scania que visa preparar sucessores nas empresas dos clientes.

Fonte: Revista Carga Pesada

PERONDI NOTÍCIAS + Veja todas

TRANSPORTADORA PERONDI LTDA
MATRIZ.
RUA PAULO OGLIARI, 55 - DOIS PINHEIROS
89560-000 - VIDEIRA-SC
Tel.:(49) 3566.1912
perondi@perondi.com.br

FILIAL
AVENIDA DAS FLORES, 103 - CENTRO
84145-000 - CARAMBEÍ-PR
Tel.:(42) 3231.5903
cbi@perondi.com.br
Perondi - 28 anos
Beal Dose Design